O serviço de ouvidoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) segue disponível durante a pandemia da Covid-19, pelo número 99460 2486, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h. Esclarecimentos relacionados à área administrativa são realizados pelo telefone e os atendimentos encaminhados aos setores responsáveis. Os serviços de solicitação de atendimento sobre trânsito continuam pelos fones 118 e 3122 7617, das 6h às 23h.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, enfatiza que esse novo canal está disponível desde maio, e é voltado para quem deseja atendimentos e orientações mais ágeis, visto que os serviços presenciais não estão sendo realizados. “Neste canal, é possível esclarecer questões administrativas, tirar dúvidas sobre procedimentos de infrações ou até mesmo informar alguma situação atípica sobre linhas ou frotas de ônibus. Assim, tudo pode ser repassado às gerências responsáveis de forma rápida”, explica.

A Strans informa que o antigo serviço de ouvidoria voltará a atender os cidadãos tão logo o horário de funcionamento da sede do órgão seja normalizado ao final da pandemia da Covid-19. A população também pode optar pelo Colab, que é uma plataforma disponível para esclarecimentos ou denúncias, em que os teresinenses podem inserir imagens e descrever a demanda desejada.