Com o retorno das atividades no setor da construção civil, 19 contratos firmados pela Prefeitura de Teresina para a pavimentação de ruas da zona Sul da cidade voltaram a ser executados pelas empresas vencedoras das licitações. Esses contratos representam um investimento de aproximadamente R$ 5,2 milhões, aplicados na pavimentação de cerca de 90 ruas em diversos bairros da zona Sul.

Fazem parte dessa relação algumas ruas muito solicitadas pelos moradores, como a Corel, Criador, a Frazão, Musical, Capitania, Baú, Cartográfica e a Serramil, na Vila Irmã Dulce; a Rua Apóstolo Simão, na Palitolândia; as ruas Lourival Lobo, São Francisco das Chagas e São Sebastião, no Planalto Bela Vista; a Santa Filomena; as Ruas 13, Travessa e Projetada, no Parque Sul, e várias outras.

Todos esses trechos serão pavimentados com paralelepípedo e rejuntadas com brita e emulsão asfáltica. “São locais onde os moradores não vão mais sofrer com a lama no próximo período de chuvas, nem com a poeira na época do calor. São investimentos que melhoram a qualidade de vida e a mobilidade dessas pessoas”, destacou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Mesmo com a liberação, vale ressaltar que as empresas precisam continuar seguindo as regras determinadas pelo decreto, como todos os trabalhadores usando máscaras, horário reduzido, entre outras medidas.