Entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, às 16h30, o Balé da Cidade estreia “Morada”, uma experiência em vídeo criada pela artista da dança e coordenadora artística da Companhia, Janaína Lobo. O espetáculo será transmitido pela plataforma de videoconferência Zoom, ao vivo.

““Morada” é uma casa imaginária, construída e mostrada a partir da manifestação da intimidade de cada bailarino, assim como um quebra-cabeça com diversas possibilidades de se montar. É sobre o lugar onde sempre vivemos e voltamos, a nossa casa”, diz a coordenadora.

A apresentação será dividida em quatro episódios: “Plantas e Furações”, “Ainda Sonhamos Enquanto Vivemos?”, “Um Vôo Azul” e “Extrapolar as Paredes”. Os episódios são autônomos, e o espectador poderá escolher quais quer assistir.

“Estamos vivendo um momento atípico e todos tivemos de nos adaptar a ele. O Balé da Cidade, mesmo tendo um trabalho que sempre foi voltado para o presencial, não deixou de ensaiar e criar neste período de isolamento social. E “Morada” é um acontecimento em dança criado e performando ao vivo”, explica Janaína.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla e, ao comprar, o público estará ajudando os grupos Cultura Solidária e Diverse Grupo, respectivamente, organizações filantrópicas que apoiam artistas e pessoas LGBTQI+ afetados pela pandemia. Os interessados devem acessar o link: https://www.sympla.com.br/morada-bale-da-cidade-de-teresina__899427.

“O acesso ao trabalho é via contribuição voluntária. O que for arrecadado com a venda dos ingressos será destinado a instituições filantrópicas voltadas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade e estão desassistidas e sem renda devido a pandemia. São várias faixas de contribuição que o público escolhe ao adquirir o seu ingresso”, diz Janaína.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.