Cerca de R$ 1,3 milhão, oriundos de recursos próprios do município, estão sendo investidos na pavimentação em paralelepípedo de 19 ruas do Assentamento Nova Esperança. A SDU Sudeste, responsável pela obra, está retornando as atividades no local, respeitando as medidas de segurança e higiene. Os serviços haviam sido paralisados por causa da pandemia.

“Essa é uma obra de grande investimento e fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Nova Esperança. Com a movimentação ainda pequena de pessoas nas ruas, nossas equipes já estão trabalhando para que tenhamos as obras em estágio avançado quando as pessoas puderem circular em segurança”, informa o superintendente da SDU, Isaac Meneses.

Com o calçamento, o objetivo é solucionar e evitar alguns transtornos causados aos moradores. Segundo a professora Elineide Sales, residente no local, poeira e alagamentos são problemas constantes. “Nossa expectativa é que, com o retorno das obras, a situação melhore bastante”, afirma.

Além do calçamento, a SDU Sudeste também intermediou a regularização dos serviços de fornecimento de água, energia elétrica e iluminação pública no assentamento.