Teresina registrou mais 516 novos casos e oito óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados na última terça-feira (28) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza atualmente 16.337 casos confirmados e 686 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 3.207.

Entre os óbitos confirmados, cinco eram do sexo masculino e três feminino. Apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades. Eles tinham entre 63 e 79 anos. Foram três óbitos no Prontomed, dois no Hospital São Marcos, um no Unimed Primavera, um na UPA do Promorar e um em domicílio. Os pacientes residiam nos bairros Parque Itararé, Monte Castelo, São Sebastião, Piçarreira, Piçarra, Santa Maria da Codipi, Santo Antônio e Dirceu II.

Com o objetivo de seguir melhorando os índices de isolamento social, evitando a disseminação da Covid-19, o prefeito Firmino Filho publicou decreto estabelecendo a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas em Teresina nos próximos dois finais de semana do mês de agosto. As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto.

“Precisamos continuar nesse esforço para conter a disseminação do coronavírus. Estamos no processo de retomada das nossas atividades econômicas e é muito importante que continuemos avançando. O esforço da população nesse sentido é importante para que possamos seguir com segurança na reabertura na capital”, disse o prefeito Firmino Filho.