Após a retomada das atividades de construção civil na capital, a Prefeitura de Teresina retomou obras e agora busca garantir agilidade na execução para entregar a população. Em reunião, por videoconferência, com secretários e superintendentes nesta sexta-feira (31), o prefeito fez um monitoramento do andamento dos trabalhos que estão sendo executados em todas as regiões da cidade.

“Estamos retomando e iniciando obras importantes, tudo de forma gradual e segura, obedecendo aos protocolos de segurança determinados pelo Decreto Municipal sobre o retorno das atividades. Assim, conseguimos garantir a saúde dos trabalhadores e ainda beneficiar a população com esses investimentos. Através dos nossos projetos, conseguimos recursos de financiamentos importantes para diversas ações em Teresina e a ideia é dar andamento aos trabalhos em benefício da cidade e das pessoas”, destacou o prefeito.

Entre as obras retomadas está o asfaltamento total do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, que conta com investimentos de R$ 4,8 milhões para o asfaltamento de 94 ruas. Até o momento, 35% dos serviços já foram concluídos e o planejamento é para que toda a região esteja asfaltada, somando 18 Km de vias que receberão pavimentação. ‘’A Semduh também iniciou obras de asfaltamento na Avenida Maranhão, no barro Dirceu I, na Santa Maria da Codipi, e teremos ainda mais uma frente de trabalho, no bairro Saci, que será iniciada em breve”, explicou Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Seguindo todas as normas da retomada econômica, a zona Sul está recebendo obras de pavimentação e construção de praças e academias em diversos bairros. “As ações já estão em andamento e a população será beneficiada ainda no segundo semestre deste ano”, enfatizou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

As regiões Norte, Leste e Sudeste também estão com obras sendo executadas. A Avenida Doutor Josué de Moura Santos, importante ligação entre os bairros Monte Verde e Pedra Mole, na zona Norte, está sendo finalizada e segue dentro do cronograma.

Segundo o Superintendente da SDU Leste, João Pádua, essas atividades estão sendo retomadas para levar mais qualidade de vida aos moradores da região. “Nosso planejamento inclui a pavimentação de novas ruas em inúmeros bairros, sobretudo com grandes empreendimentos, a exemplo da Avenida Ulisses Marques, que ligará importantes pontos na nossa região”, disse.

Na região Sudeste, a obra do mercado do Renascença II será iniciada em 15 dias. “Estamos concluindo a cobertura do mercado provisório e os permissionários serão realocados para que possa ser feita a demolição da estrutura atual”, afirmou o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses.