Foto: João Rufino/Semel

Reabriu nesta segunda-feira (03), de forma restrita, o Complexo Esportivo Parentão, localizado na zona sul da capital. O espaço estava fechado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta primeira etapa da reabertura apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no local, obedecendo aos protocolos de segurança e cuidados como uso obrigatório de máscaras e distanciamento durante as práticas esportivas.

De acordo com o secretário executivo da Semel, Francinélio Ribeiro, o Complexo estará aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h. “É importante ressaltarmos que essa reabertura é apenas para atividades individuais, como caminhada. As atividades em grupo, por enquanto, continuam suspensas. Também está proibida a alimentação dentro do Parque, por isso as lanchonetes seguem fechadas. Estamos seguindo rigidamente os protocolos de segurança, pois a prioridade é manter os frequentadores em segurança”, disse Francinélio.

O Parentão é o segundo espaço de lazer autorizado pela Prefeitura de Teresina a voltar a funcionar. O primeiro foi o Parque da Cidadania, que reabriu, também de forma restrita, no dia 30 de julho.

“Sabemos da importância da prática de atividade física para o bom funcionamento do corpo, para melhorar a imunidade e também a saúde mental, tão necessárias em tempos de pandemia. Então acreditamos que, respeitando todas as medidas de segurança, essa reabertura é um ganho para a população”, pontuou Francinélio.

Caminhadas estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. O local está sinalizado para alertar sobre a proibição do uso destes espaços.