Renato Bezerra/PMT

Os cemitérios municipais de Teresina estarão abertos para visitação no Dia dos Pais, no próximo domingo (09), das 06h às 18h. A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das SDUs, recomenda que a população evite aglomerações e adote as medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.

No domingo, os cemitérios das quatro regiões da Capital contarão ainda com a atuação dos fiscais das Gerências de Controle e Fiscalização das SDUs, que irão controlar a entrada dos visitantes, estipulando a obrigatoriedade do uso de máscara e a aplicação do álcool em gel.

Os cemitérios da zona Leste (São Judas, Santa Mônica e Morros) já estão sendo preparados para a visitação, com a intensificação dos serviços de limpeza. Nos locais, a equipe de profissionais da Gerência de Serviços Urbanos está providenciando a limpeza das áreas verdes, como a capina, além da realização de podas das árvores que integram o espaço interno dos cemitérios.

Na zona Sul da cidade, os três cemitérios públicos (Dom Bosco, Santa Cruz e o cemitério do Bairro Areias) também estão sendo preparados para as visitações deste domingo. O Superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, garantiu que, até domingo, esses locais estarão devidamente limpos. “Entendemos o desejo de prestar uma homenagem ao pai, mas não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou. Precisamos manter todos os cuidados”, disse.

Em relação aos cemitérios da zona Sudeste, localizados nos bairros Renascença I e São Sebastião, o Superintendente Isaac Meneses reforça as medidas de segurança. “Serão mantidas todas as medidas de prevenção e adotado um protocolo de segurança para as visitações. O uso das máscaras será obrigatório, bem como o distanciamento mínimo e a higiene das mãos, com álcool em gel, que será disponibilizado nos locais”, destacou.

Já na região Centro/Norte, a GSU está reforçando a limpeza dos cemitérios São José, São João Batista, Poti Velho, Santa Maria da Codipi e Santo Antônio. Os locais estão recebendo os serviços de capina, varrição, podas e transbordo para receber os visitantes no Dia dos Pais.

“Deixamos os cemitérios limpos o ano inteiro para que as pessoas possam fazer a visitação. No próximo domingo, as pessoas poderão visitar seus entes queridos, com a devida atenção de higienização que deve ser redobrada”, complementa a Engenheira da SDU Centro/Norte, Araci Parente.