Ascom/SDU Sul

A obra de urbanização da Vila da Paz, realizada pela Prefeitura de Teresina, foi retomada e está na etapa de interligação da rede de esgotos do bairro com a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), localizada na Estrada da Alegria. Isso está sendo feito através da construção de uma estação elevatória com duas bombas e um emissário de cerca de 1.500 metros. Em toda a obra de urbanização serão investidos cerca de R$ 50 milhões.

“Antes da paralisação por conta da pandemia já havíamos concluído essa rede de esgotos na Vila da Paz, e agora vamos finalizar a obra com essa estação elevatória e o emissário para o esgoto seja levado até a estação de tratamento”, explicou superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Logo em seguida será implantada a rede de iluminação pública na lateral do canal de escoamento que foi construído no local. O superintendente lembra ainda que a obra de urbanização da Vila da Paz, na verdade, envolve uma série de benefícios além da rede de esgotos e da galeria.

“A empresa também já está trabalhando nessa urbanização das laterais da galeria, com a construção de pista de skate, de praça, implantação de academias, bancos e pista de caminhada para que todos os moradores possam utilizar esse espaço da melhor forma possível”, ressaltou.