Uma das estratégias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para continuar oferecendo serviços ao público externo durante a pandemia da Covid-19 é o atendimento online pela plataforma Teresinense Digital. Os serviços presenciais foram suspensos no dia 20 de março para evitar a propagação da doença infecciosa na capital.

Requerimentos, consultas e recursos de infrações também devem ser realizados online. Os serviços de renovação, alteração do veículo, transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2º operador (para táxi e mototáxi) devem ser realizados somente pela plataforma online Teresinense Digital.

Alyne Costa, gerente de Gestão de Trânsito da Strans, pontua que o atendimento online, que já estava disponível antes da pandemia, tem preservado a saúde tanto do público externo, como dos próprios funcionários da Strans. “Os serviços online têm sido essenciais para que os nossos trabalhos continuem. Nossas equipes estão trabalhando para que a população continue tendo atendimento sem precisar sair de casa e expor sua saúde neste momento”, afirma.

Para o cadastro na plataforma o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital) no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços. O aplicativo Teresinense Digital também está disponível em aparelhos Android e IOS.

O cidadão pode realizar os seguintes procedimentos pela plataforma Teresinense Digital:

– Consulta de infrações

– Recurso de infrações

– Requerimento de pagamento dos fornecedores da Strans

– Serviços para permissionários de Táxi

– Serviços para permissionários de Mototáxi

– Serviços para permissionários de Transporte Escolar

– Localização de radares

– Horários dos transportes coletivos

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, basta clicar no link abaixo e baixar a Cartilha do Usuário Externo:

https://docs.google.com/document/d/13QZ4ZPbLV_SZpn0v9r5UtvV8r0yIuhO8aFG5K0B0GDw/edit