Ascom/Semec

Os alunos que integram o Programa AABB Comunidade em Teresina começaram a receber, nesta quarta-feira (05), cestas com alimentos, material de limpeza, além de um kit de higiene bucal. A ação solidária é financiada pela Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional de AABBs.

O Programa é uma parceria da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com os órgãos ligados ao Banco do Brasil. Ao todo, 100 alunos das escolas municipais José Ommati e O. G. Rêgo de Carvalho participam de atividades educativas, esportivas e culturais no contraturno escolar. Enquanto todas as atividades presenciais estão suspensas, os alunos continuam seguindo uma programação de aprendizados, mas dessa vez de forma online.

Nívia Coelho, coordenadora do Programa no município, explica que a entrega acontece em dois dias, com horário marcado e seguindo as recomendações de segurança contra a disseminação do Coronavírus. “Fizemos uma força tarefa para organizar a distribuição das cestas, obedecendo todo o protocolo sanitário e sem aglomerações. O resultado está sendo bastante positivo. Avaliamos que os produtos beneficiarão pelo menos 500 pessoas, já que contamos com cada membro da família dos alunos”, ressaltou Nívia Coelho, coordenadora do Programa no município.

Seu Antônio Alves, avô da aluna Daiane Cristina, foi receber a cesta da família. “Estou desempregado e crio três netos. Essa cesta veio em boa hora”, agradeceu.

Para o vice-presidente da Federação Nacional de AABBs, Antônio Valente, o Programa AABB Comunidade traz um impacto positivo na vida dos alunos que participam. “A distribuição dos kits contribui para amenizar o período de crise e continuar oferecendo assistência a esses alunos e suas famílias”, finalizou.