Ascom/Strans

As principais avenidas de Teresina estão recebendo reforços de sinalização vertical em seus cruzamentos. As placas de Vire à Direita estão sendo instaladas pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nas vias perpendiculares às avenidas que possuem canteiro central .

A placa Vire à Direita será implantada para avisar aos condutores que obrigatoriamente eles devem dobrar nesse sentido e não podem fazer conversões à esquerda.

O engenheiro da Strans, Cássio Adler, explica que as instalações estão sendo executadas após estudos das equipes de sinalização, que constataram a necessidade de reforços nesses trechos. “Fizemos um estudo para detectar quais pontos tinham mais necessidades de reforços de sinalização. Com esse trabalho visamos intensificar a atenção dos condutores e evitar acidentes”, enfatiza.

As vias que já tiveram instalações concluídas em seus cruzamentos foram Alameda Parnaíba, Jóquei Clube, Dom Severino, Nossa Senhora de Fátima, Gil Martins, Barão de Gurgueia, Pedro Freitas, Elias João Tajra, Presidente Kennedy, e Doutor Luís Pires Chaves.