Ascom/FMC

O Balé da Cidade de Teresina inicia nova temporada da experiência de dança online com o espetáculo intitulado de “Morada”. As apresentações acontecem ao vivo nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, às 16h30, através de plataforma de videoconferência.

“O espetáculo é dividido em quatro episódios independentes. A cada dia um episódio diferente é apresentado. Ao adquirir um ingresso, você tem acesso a um link pelo qual poderá assistir todos os dias”, explica a criadora do Morada e coordenadora artística do Balé da Cidade, Janaína Lobo.

O Morada, segundo Janaína Lobo, é uma casa imaginária, construída e mostrada a partir da manifestação da intimidade de cada bailarino, assim como um quebra-cabeça com diversas possibilidades de se montar. É sobre performar o lugar onde sempre vivemos e voltamos, a nossa casa, é dançar a poesia das casas.

Para ter acesso ao Morada, basta acessar o site Sympla (https://www.sympla.com.br/morada-bale-da-cidade-de-teresina__935854), realizar o cadastro e escolher uma das opções de contribuição, que vão de gratuita ao valor de R$ 40. A contribuição é voluntária e solidária. Tudo que for arrecadado pela bilheteria será destinado a ajudar artistas e população LGBTQIA+ através dos grupos Cultura Solidária e Diverse Grupo.

“A semana de estreia foi uma experiência nova para a companhia e para o público que também estava tendo esse tipo de contato conosco pela primeira vez. Decidimos então reapresentar o Morada, e mudamos a ordem dos episódios. Frisamos que cada dia é um episódio diferente e um ingresso vale para todos os dias. Pedimos também que não deixem para adquirir seus ingressos em cima da hora, para que possa acompanhar o momento de dança com mais tranquilidade”, observa Janaína.

Morada é dividido em quatro episódios autônomos, são eles:  13/08: Extrapolar as Paredes; 14/08: Um Voo Azul; 15/08: Plantas e Furacões; 16/08: Ainda Sonhamos Enquanto Vivemos?

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.  A companhia de dança pode ser acompanhada também pelo Instagram @baledacidadedeteresina e Facebook facebook.com/baledacidadedeteresina.