Os bairros Planalto Bela Vista, Parque Vitória, Parque Saci, Santo Antônio, Palitolândia e Vila Irmã Dulce, todos localizados na zona Sul da cidade, estão recebendo pavimentação da Prefeitura de Teresina. No total, entre as que já estão sendo calçadas e as que estão licitadas e devem iniciar em breve, são 87 ruas contempladas na região.

Segundo lembra o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, até o final deste ano a Prefeitura de Teresina terá investido mais de R$ 5 milhões em pavimentação nesta região da cidade. Os recursos são próprios do município e do Banco do Brasil.

“São obras extremamente importantes, não só levando em conta a melhoria na mobilidade dos moradores, mas também fundamentais na questão de saúde pública. Seguimos a orientação do prefeito, de sempre realizar investimentos nesta área”, ressalta Paulo Roberto.

No Parque Saci, por exemplo, estão sendo calçadas quatro ruas, a Cajueiro e as ruas projetadas 1, 2 e 3. Essas obras são sempre muito reivindicadas pelos moradores, por isso a Prefeitura está licitando outras ruas neste mesmo bairro.

Também estão nesta lista ruas como a Corel, Criador, Frazão, Musical, Capitania, Baú, Cartográfica e a Serramil, na Vila Irmã Dulce; a Rua Apóstolo Simão, na Palitolândia; as ruas Lourival Lobo, São Francisco das Chagas e São Sebastião, no Planalto Bela Vista; a Santa Filomena; as Ruas 13, Travessa e Projetada, no Parque Sul, e várias outras.

Essa semana o superintendente Paulo Roberto esteve no Planalto Bela Vista acompanhando o andamento das obras. “Fiquei feliz porque está bem adiantado e será concluído em breve, melhorando a qualidade de vida de muitas famílias”, disse.