A Avenida Campos Sales receberá nova sinalização horizontal a partir desta quarta-feira (12), com serviços de pintura nas linhas divisórias de fluxo e delimitações para permissões de estacionamentos e paradas. Os trabalhos serão executados pelas equipes da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A via recebeu serviços recentes de recapeamento pela Prefeitura Municipal de Teresina. Nesta nova etapa de revitalização da avenida, serão instaladas marcas de canalização, que coibirão estacionamentos irregulares à menos de 5 metros das esquinas; linhas divisórias de fluxos; e pinturas asfálticas próximas aos abrigos de passageiros, em que serão delimitados os locais específicos onde os ônibus devem parar no momento de embarque e desembarque.

O engenheiro da Strans, Cássio Adler, explica que a sinalização horizontal a ser executada na avenida será um importante mecanismo para evitar colisões no trecho. “A Campos Sales é uma das vias mais importantes do Centro da capital, diariamente muitos teresinenses passam por ela. Por ser uma via bastante movimentada, os cuidados devem ser redobrados. O primeiro passo é coibir esses estacionamentos irregulares próximos às esquinas, que prejudicam a visibilidade de muitos condutores”, alerta.

Os serviços serão realizados no turno noite e devem durar até a próxima sexta-feira (14), para evitar transtornos aos condutores que transitam pela avenida durante o dia.