Foto: Rômulo Piauilino

Em breve a comunidade do Loteamento Manoel Evangelista vai receber uma nova creche para as crianças da região. Hoje (12), o prefeito Firmino Filho visitou a obra da escola, que está em fase de conclusão, e anunciou que a prioridade de atendimento será para crianças de 0 a 3 anos de idade.

A creche tem oito salas de aulas climatizadas, pátio coberto, refeitório, berçário e é toda adaptada com acessibilidade. Foi planejada para receber 290 alunos em tempo integral. O prédio conta com estrutura moderna e colorida, e chega para somar ao atendimento de pré-escola na zona Sudeste.

“Esse é um dos muitos Centros Municipais de Educação Infantil que logo estarão prontos para receber a meninada. Um lugar seguro e confortável, onde os pais podem deixar os filhos o dia todo sabendo que estarão não só sendo bem cuidados, mas aprendendo para valer”, disse o prefeito.

A visita à creche faz parte da programação do aniversário de Teresina. Outras obras da educação também estarão na rota para os próximos dias. Junto com um grupo de gestores municipais, Firmino passou por diversas obras na zona Sudeste. A secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, apresentou detalhes da nova escola ao grupo, destacando os benefícios para as famílias. “Esse CMEI é muito esperado pela comunidade, principalmente porque vai atender um público que tem demanda crescente em Teresina. Crianças de 0 a 3 anos terão um espaço muito bem estruturado para o início de suas jornadas escolares”, ressaltou Kátia.

A presidente da Associação de Moradores, Adalgisa de Sousa, confirma que comunidade aguarda ansiosa a conclusão da obra. “Era algo que as mães queriam muito, e me emociona ver de perto como está a escola. Antes era um terreno sem uso, agora vai trazer qualidade de vida às famílias dessa região”, finalizou.