Os órgãos da administração municipal estão retornando às suas atividades presenciais esta semana. Com horário, número de atendimentos reduzidos e intervenções para garantir segurança contra a disseminação do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) também voltou a receber gradualmente o público para atendimento nos setores.

A sede da Secretaria e os demais prédios administrativos ganharam tapetes desinfectantes, totens com álcool em gel, adesivos de sinalização de distanciamento e cartazes alertando para as medidas de segurança. Além disso, foram instaladas barreiras protetoras de acrílico nas mesas de recepção. Logo na entrada, visitantes, servidores e funcionários têm a temperatura verificada por termômetro.

Para receber o público, 167 servidores da educação também passaram por mais uma rodada de testes da Covid-19. Os profissionais que integram o grupo de risco, com idade acima de 60 anos ou comorbidades, permanecerão afastados e trabalhando em home office.

“Estamos seguindo o protocolo e orientações dos órgãos de saúde para evitar o contágio da doença e manter servidores e funcionários em segurança. Para isso, usamos o sistema de revezamento diário, com 50% dos servidores e funcionários de forma presencial e os demais em home office. Os serviços à distância por meio do Sistema Eletrônico de Protocolo continuam sendo o principal meio de atendimento, evitando assim aglomeração de pessoas nos prédios”, explica a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

O horário de atendimento ao público externo nos prédios administrativos da Semec, neste período, será de 7h30 às 13h30, de segunda à quinta-feira. Na sexta-feira, o expediente continua sendo interno. O uso de máscara é obrigatório e todos os setores dispõem de álcool 70% para higienização das mãos.