As emissões e renovações para os cartões de estacionamento seguem suspensas por tempo indeterminado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Por ser um atendimento presencial de risco durante a pandemia da Covid-19, a iniciativa tem o objetivo de evitar a propagação da doença infecciosa na capital. A validade dos cartões seguirá estendida.

Weldon Bandeira, superintendente da Strans, informa que os teresinenses que têm direito a vaga especial podem continuar fazendo uso dos seus cartões. “A validade segue prorrogada por tempo indeterminado. Os idosos são um dos grupos de risco da Covid-19 e não podemos os expor. Só retomaremos os trabalhos mediante uma melhora do cenário de pandemia e perspectiva de um atendimento totalmente sem riscos”, enfatizou o gestor.

Os idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção têm direito a estacionar nas vagas especiais nas vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados e de uso coletivo (art.24, XI CTB), nos shoppings e estabelecimentos comerciais, entretanto essas vagas só podem ser usadas mediante o uso do Cartão de Estacionamento, que deve ser colocado no painel do veículo, em local visível.