Ascom/Semec

Representantes de diversos setores ligados à educação participaram hoje (13) de uma audiência pública virtual promovida pela Assembleia Legislativa do Piauí. O objetivo era discutir o cenário da educação em meio à pandemia do Coronavírus e os impactos da suspensão das aulas presenciais.

A secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, falou sobre as ações realizadas pela Prefeitura de Teresina para minimizar os prejuízos educacionais aos alunos da Rede Municipal neste período. Também informou como está o processo de planejamento para a adoção de medidas de biossegurança nas escolas, mas mantém o posicionamento de que as aulas presenciais em Teresina só retornam com segurança à equipe escolar e aos alunos.

“Teremos que voltar em algum momento, e nosso papel é garantir que esse retorno seja responsável, por isso, estamos debruçados sobre um planejamento. Por enquanto, os alunos seguem acompanhando as atividades de forma remota. A vida dos alunos e da equipe escolar sempre será prioridade”, afirmou a secretária.

A audiência foi transmitida ao vivo e participaram deputados, representantes da Secretaria do Estado da Educação (Seduc), Ministério Público do Piauí (MPPI), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI), Associação Piauiense de Municípios (APPM) e sindicatos da categoria, entre eles o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm).