A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais cinco pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina, nesta quinta-feira (15). Houve ainda 322 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.071 óbitos, 35.537 infectados pelo novo coronavírus e 14.762 recuperados da Covid-19.

Os óbitos datam dos dias 12, 13 e 15 de outubro. Foram de quatro homens e uma mulher com idades entre 52 e 82 anos. Todos tinham comorbidades como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e doença renal.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos. “Estamos preocupados com a proximidade do dia de finados em que a população tem a cultura de visitar os cemitérios. Lembramos que a pandemia ainda não acabou. As pessoas não precisam ir aos locais todas ao mesmo tempo. Demorem o menor tempo possível em locais que tenham muitas pessoas. Usem máscara, pratiquem o distanciamento social. Não é indicado que pessoas dos grupos de risco se exponham de forma alguma a qualquer tipo de aglomeração”, alerta Amparo Salmito, infectologista e membro do COE.