O Instituto de previdência do Município de Teresina (IPMT) retoma hoje (04) o atendimento da perícia Médica de forma presencial, no horário de 8h às 12 h. O servidor que necessitar de atendimento para afastamento e algumas situações, como aposentadoria, pensões, benefício familiar, devem se dirigir ao Protocolo do IPMT com pedido médico e a documentação necessária.

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, a perícia retoma atendimento de forma gradual e seguindo todos os protocolos de segurança, com orientações e laudo emitido após vistorias da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Teresina. “Adotamos o uso de álcool em gel, distanciamento social, uso de tela protetora de acrílico nas mesas, tapete sanitizador, além do agendamento para atendimento no intuito de evitar aglomerações”, enfatizou.

Os atendimentos que voltam a funcionar são reduções de carga horária, mudança de função, afastamento de sala de aula, aposentadoria por invalidez, isenção de IPTU e imposto de renda, benefício família ou pensão e inclusão de filho com deficiência.

Segundo a assessoria da perícia médica, Maria Helena, as licenças médicas estão funcionando na forma de conformação não presencial. “Todos os procedimentos são dados entrada no protocolo, mas as licenças depois de analisadas pelos médicos peritos, de forma remota, são encaminhadas para as secretarias de origem”, afirmou.

A presidente do IPMT enfatizou ainda que todos os procedimentos  devem começar  no protocolo. “Todas as demandas devem iniciar no protocolo, que por sua vez encaminha para os médicos peritos, em seguida, o IPMT entra em contato com o servidor e agenda dia e hora para atendimento presencial”, finalizou.