Começa nessa quinta-feira (10) uma programação da Prefeitura de Teresina para inaugurações na área da educação. Novas creches, escolas reformadas e construção de quadras escolares estão entre as obras recém concluídas. As duas primeiras inaugurações que contarão com a presença do prefeito Firmino Filho, esta semana, serão na zona Norte: a reforma e ampliação da Escola Municipal Moaci Madeira Campos; o pátio e quadra da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva.

No bairro Santa Sofia, a E.M. Moaci Madeira Campos ganhou mais seis salas de aulas climatizadas, cozinha completa e banheiros novos, além de cobertura no espaço entre blocos e pintura em todo o prédio. Com a ampliação, a escola passa a atender 1.100 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Já na E.M. Poeta Da Costa e Silva, no Residencial Jacinta Andrade, o pátio recebeu uma cobertura para amenizar as altas temperaturas, e todo o espaço da escola está com pintura nova. A quadra poliesportiva favorece a prática de atividades diversas, sendo mais um espaço de socialização, incentivo ao esporte e manifestações culturais.

“Construímos, reformamos e ampliamos muitas unidades de ensino este ano. É hora de celebrar a nova vida que essas obras trouxeram para nossas escolas. Cada construção foi planejada para trazer mais conforto e qualidade à comunidade escolar, pensando também na expansão do número de alunos. Essas melhorias pela cidade dão mais ânimo, motivam a educação que é número um”, vibra Kátia Dantas, secretária municipal de Educação.