Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho foi acompanhar de perto, nesta terça-feira (29), o andamento das obras do Centro Municipal de Educação Infantil Noé Cerqueira Fortes, no Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. Os serviços estão sendo finalizados, com 90% da obra já concluída.

A CMEI, que é uma homenagem ao médico Noé Fortes, que faleceu este ano, vítima de um problema gastrointestinal, vai atender toda a região do Portal da Alegria. “Esta é uma importante obra para essa região da cidade, já estamos nos retoques finais e, no próximo ano, ela já estará à disposição da população”, disse o prefeito.

A escola vai atender a demanda da comunidade, com matrículas de 0 a 3 anos. Serão 10 salas de aula climatizadas, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, refeitório, sala de multirecursos, entre outros espaços, seguindo o padrão das modernas creches inauguradas este ano.

“Essa é uma obra muito importante para atingir as metas da educação na nossa capital, é uma obra de qualidade, em um local onde a comunidade estava precisando muito”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.