A Prefeitura de Teresina começou a pagar seus servidores nesta quarta-feira (30) conforme calendário estabelecido ainda no início deste ano. A tabela de pagamentos inicia hoje com as remunerações dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e termina no dia 5 de janeiro, o segundo dia útil do próximo mês, com os pagamentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“O prefeito Firmino Filho, em todos os seus mandados, cumpriu rigorosamente o calendário de pagamentos sem nenhum atraso e, em algumas ocasiões, até antecipando o salário. Dessa vez não será diferente”, destaca o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé.

O secretário ressalta ainda que estão assegurados os recursos para que seja feito todo o pagamento dos servidores desse mês de dezembro, que finaliza no dia 5 de janeiro, mesmo que já em outra gestão. “O dinheiro já está na conta e o arquivo para pagamento já foi enviado ao Banco do Brasil. Não haverá nenhum tipo de atropelo nem de atraso, como nunca ocorreu na gestão do prefeito Firmino Filho”, diz Canindé.