Entrega da residência no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina – fotos: Ascom SDU/Sul

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul), através do Orçamento Popular, realizou na manhã desta quarta-feira (13) a entrega de residência a uma família em estado de vulnerabilidade. A casa beneficiada fica localizada no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

O Superintendente da SDU/Sul, Alípio Paiva, explicou que a família contemplada encontrava-se em condições insalubres, morando em uma casa de taipa e foram beneficiadas com uma residência de tijolos.

“Esse programa faz parte dos objetivos propostos pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que é garantir a moradia e o bem-estar aos nossos munícipes”, ressaltou o superintendente.

A moradora beneficiada, Gilnara da Costa, comemorou a nova conquista, “Após 15 anos vivendo com meu esposo, hoje posso comemorar a aquisição de uma residência adequada. Eu agradeço muito a prefeitura e a todos que me ajudaram. Agora é só alegria!”, completou a moradora.

A aplicação dos recursos do Orçamento Popular é definida pela própria comunidade, que aponta as principais urgências a serem resolvidas em cada bairro para que a Prefeitura realize as obras.