Os associados do Movimento Empreender Piauí fizeram uma visita de cortesia ao novo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio, na manhã desta quarta-feira (13).

Durante o encontro, que aconteceu na sede da Semdec, foram apresentadas ideias para alavancar a economia de Teresina e discutidas ações a serem implementadas pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Ao longo da reunião, Marcelo Eulálio demonstrou empolgação e sugeriu que fosse firmada uma parceria institucional entre Semdec e MOVE-PI. O próximo passo será a elaboração de um documento que apontará os gargalos enfrentados pelo setor e as eventuais soluções para alavancar o empreendedorismo teresinense. Também foram solicitados meios de diminuir os trâmites burocráticos e um melhor tratamento aos empresários e empreendedores nas secretarias do município.

Participaram do encontro o presidente do MOVE-PI, Arthur Feitosa, além dos associados do Movimento, os empresários e empreendedores Gilberto Pedrosa, Raquel Vilar, Ezequias Costa, Toninho Brandão, Andrade Júnior, Marco Pinto e Constance Jacob. O administrador de empresas Mário Josino Neto e a economista e consultora do Banco Mundial Mariana Ferraro participaram do proveitoso encontro de forma virtual.

Marcelo Eulálio sugeriu que fosse firmada uma parceria institucional entre Semdec e MOVE-PI