Prefeito Doutor Pessoa visita sede da IPM (Foto: Ascom IMPT)

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, esteve na manhã desta segunda-feira (17) na sede do IPMT, que no momento passa por reformas. Acompanhado do presidente do Instituto, Kennedy Glauber e do secretário de governo, Adolfo Nunes, o prefeito conheceu a estrutura do prédio e conversou com alguns servidores.

A vistoria faz parte de uma série de visitas que o prefeito e sua equipe vêm fazendo aos órgãos municipais, com o objetivo de conhecer os espaços e avaliar quais poderão ser aproveitados.

“Isso faz parte do balanço que estamos fazendo da estrutura do município. Viemos conhecer a estrutura, ver os espaços vazios para que sejam preenchidos e quem sabe acabar ou pelo menos diminuir os aluguéis, o que irá gerar uma excelente economia. Queremos ter funcionalidade e trabalhar com prazos”, disse Doutor Pessoa.

Prefeito Doutor Pessoa visita sede da IPM (Foto: Ascom IMPT)

A obra do Edifício Saraiva Center teve início em julho de 2019. Além do IPMT, o prédio pertencente ao Instituto abriga hoje a Prodater e a Junta Militar do Governo do Estado. A expectativa é de que o segundo pavimento seja entregue em 40 dias, após as obras serem retomadas.

“Por determinação do nosso Prefeito, Doutor Pessoa, estamos revendo todos os contratos que estavam em execução, inclusive o contrato de reforma e adequações do Edifício Saraiva Center. Estamos apurando a melhor alternativa para retomarmos a obra o mais breve possível. Cremos que após a retomada da obra, dentro de no mais tardar 40 dias, teremos o 2° pavimento finalizado e colocaremos à disposição da PMT o aluguel das salas disponíveis”, explicou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.