Parceria vai permitir qualificação de permissionários / Foto: Ascom SDU Sul

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) lançou na manhã desta terça-feira (22), com a Fundação Wall Ferraz, o projeto de capacitação dos permissionários do Mercado da Vermelha. Essa qualificação ainda é um projeto piloto, mas deve abranger todos os mercados do município. O curso de capacitação em higienização e manuseio de mercadorias deve começar ainda essa semana no Mercado da Vermelha.

O superintendente da SDU Sul, Alípio Paiva, afirma que o intuito do projeto é a melhoria da qualidade de vida, tanto dos permissionários quanto dos consumidores. “Cuidar e melhorar a vida das pessoas é o principal objetivo da gestão do prefeito Doutor Pessoa e do Vice Robert Rios. Então estamos desenvolvendo essa parceria com a Fundação Wall Ferraz, com o intuito de capacitar os servidores dos mercados municipais. O primeiro curso desse projeto vai trabalhar diretamente com o manuseio dos produtos que são vendidos, proporcionando melhor higienização dessas mercadorias e assim garantindo uma maior segurança dos consumidores, principalmente nesse período de pandemia” destacou o superintendente.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, também esteve presente e explicou como deve acontecer a capacitação. “Esse curso será oferecido dentro dos próprios mercados onde os alimentos estão expostos e são comercializados, garantindo uma maior absorção do conteúdo que será oferecido,” explicou Maykon Silva.

A administradora do Mercado da Vermelha, Célia Sousa, pontua que a higiene do local é um dos principais pontos que tem abordado junto aos permissionários “Esse curso de capacitação é uma inovação, e nós pretendemos, cada vez mais, melhorar tudo que tem relacionado ao nosso mercado da vermelha. Estou muito agradecida e quero dizer a todos que o mercado da vermelha preza por higiene e qualidade de vida dos nossos consumidores e permissionários” ressaltou a administradora.

Os permissionários se mostraram empolgados com a novidade “É muito importante! É uma nova oportunidade que tá surgindo para melhorarmos cada vez mais o atendimento aos nossos clientes.” informou a permissionária Lucimar Nascimento.