A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) se reuniu nesta quarta-feira (24) com as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) para discutir estratégias para atender famílias que estão em situação de risco por causa das chuvas.

O encontro foi realizado de forma virtual em virtude da pandemia do novo coronavírus. A coordenadora de Habitação da Semduh, Valdinete Ulisses, está montando, junto aos superintendentes de cada pasta, um Plano de Emergência para controle da calamidade pública, que presta assistência a essas famílias em situação de risco.

Durante a reunião, os gestores apresentaram propostas para serem implantadas no Plano e alinharam ideias para conseguir atender a demanda atual, levando em consideração que as chuvas seguirão até o mês de abril.

“Essa reunião foi bastante proveitosa porque serviu para que nós apresentássemos propostas. A partir de agora, vamos analisar a viabilidade de cada uma das sugestões apresentadas pelos gestores e definir a melhor estratégia de ação para atender essas famílias”, afirma a coordenadora Valdinete Ulisses.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, esteve presente na reunião e ressalta o empenho das equipes em reduzir a burocracia para ajudar a população. “São famílias que estão vulneráveis e não podemos fechar os olhos para o problema. Estou muito feliz por perceber que os superintendentes estão engajados nessa missão e têm como objetivo encontrar soluções práticas e definitivas para essas famílias”, frisou o gestor.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, esteve presente na reunião e ressalta o empenho das equipes em reduzir a burocracia para ajudar a população. Foto: Ascom (Semduh)