O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, se reuniu hoje com coordenadores e demais técnicos da Semduh para avaliar o andamento das ações da pasta, dar encaminhamentos e orientações para os próximos passos e buscar formas de reduzir custos.

Foram levantadas na reunião as demandas relacionadas à regularização fundiária: entrega das moradias do Parque Brasil e desapropriações. Nos próximos dias, a Semduh e a Secretaria do Planejamento entregarão 80 residências na zona Norte contemplando famílias em situação de risco.

Também foram discutidas as ações de desburocratização dos processos da construção civil que já estão encaminhadas e a instalação de banheiros e lavabos em praças públicas.

O secretário também frisou a importância de intensificar as ações de monitoramento dos pontos de descarte irregular de lixo e a necessidade de dar continuidade às campanhas de conscientização da sociedade.

Demandas relacionadas à operação tapa-buraco e à iluminação pública também foram discutidas.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva, pontuamos o que vamos priorizar e os próximos passos a serem seguidos. Os coordenadores deram sugestões para tornar o trabalho mais objetivo e reduzir as despesas. Essa é exatamente a meta da nova gestão do prefeito Dr. Pessoa, praticidade, eficiência e redução de custos”, declarou o secretário Edmilson Ferreira.

Foram levantadas na reunião as demandas relacionadas à regularização fundiária: entrega das moradias do Parque Brasil e desapropriações Foto(Ascom/Semduh)