A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação ( Semplan), realizou treinamento virtual sobre a gestão de emendas parlamentares nos dias 30 e 31 de março. Os cursos foram organizados pela Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), e ministrados pelo servidor Igor Mendes Carvalho.

Participaram dos treinamentos servidores municipais e assessores de parlamentares que atuam na área de gestão de recursos e utilizam o Sistema de Cadastro de Indicações de Emendas Parlamentares Individuais (SECIEPI).

“Nosso objetivo é sempre realizar encontros como esse para atualizarmos informações, fazermos um apanhado geral do cadastro dessas emendas que pautam a gestão do município. A pauta legislativa é muito relevante para nosso trabalho e reforçar o embasamento jurídico e operacional desse trabalho nos dá uma segurança ainda maior para desenvolvermos nossa missão institucional”, explicou a secretaria executiva, Kárita Allen.

Os treinamentos ocorreram na modalidade on-line, diante do período de medidas mais rígidas de distanciamento social nesses dias de Semana Santa. O objetivo é, mesmo em Home Office, a equipe de planejamento do município agilizar treinamentos e reuniões que pautam as estratégias de gestão da Capital e avançar com discussões importantes, como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Paralelo aos encontros como esses que realizamos, estamos organizando e trabalhando de forma intensa na conclusão da LDO 2022 que, de forma concomitante, nos demandará outros treinamentos, como do PPA e da LOA, principalmente quando abrirmos o sistema para cadastro de emendas parlamentares para 2022. É nosso compromisso, enquanto gestor da pasta de planejamento estratégico, acompanhar essas ações para que a gestão do prefeito Dr. Pessoa tenha uma excelente organização orçamentária”, conclui Kárita.

Para a advogada Jéssyca Aguiar, o treinamento trouxe um embasamento ainda maior para a gestão municipal. “Tivemos um treinamento intenso com a pauta das emendas parlamentares. Gostaria de agradecer a Secretaria de Planejamento por essa iniciativa que, com certeza, nos permitirá um trabalho ainda mais assertivo”, explicou.

Participaram dos treinamentos servidores municipais e assessores de parlamentares que atuam na área de gestão de recursos e utilizam o Sistema de Cadastro de Indicações de Emendas Parlamentares Individuais (SECIEPI). Foto: Ascom (SEMPLAN)