Esta semana a vacinação não está sendo nos postos de drive-thru e atende públicos específicos como acamados (Foto: Ascom/FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19 em Teresina, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Esta semana a vacinação não está sendo nos postos de drive-thru e atende públicos específicos como acamados, os que já estão agendados para recebimento em 24 Unidades Básicas de Saúde e em locais específicos de categorias de profissionais de segurança, além da segunda dose de profissionais da saúde.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação não é disponibilizada apenas em drive-thru porque tem outros públicos também prioritários. “Esta semana temos essa logística de aplicação de vacinas de acamados e profissionais da área de segurança e continuamos vacinando profissionais da saúde sempre cumprindo o que determina o Ministério da Saúde. A FMS executa essas determinações e segue vacinando a população de Teresina”, explica.

O farmacêutico clínico, Joelson de Mesquita, 42 anos, recebeu hoje (6) a segunda dose da vacina e demonstrou emoção ao ser imunizado porque atualmente ele está com a mãe de 72 anos em leito de UTI com graves complicações da Covid-19. “Eu conheci de perto a evolução dessa nova cepa no Brasil, eu presenciei a minha mãe com a saturação caindo. É uma doença que assusta demais. Eu tenho todos os cuidados e antes de vir tomar essa dose eu verifiquei que estou negativo”, fala

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde a FMS vacinou no domingo (4)  131 venezuelanos e na segunda-feira (5) foram vacinados 30 índios da etnia guajajara, 69 profissionais das Forças Armadas (25 BC e 2º BEC) e nesta terça (6) serão vacinados mais 50.