Uma reunião, nesta quinta-feira (8), entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) promete trazer novos rumos para a inovação tecnológica nas escolas municipais de Teresina.

O fortalecimento da parceria vai impulsionar principalmente projetos ligados à expansão do acesso a internet e informatização de processos. Uma das metas é instalar internet de qualidade em todas as unidades de ensino. “A ideia é melhorar totalmente, em todos os aspectos da comunicação e inovação tecnológica”, afirma a secretária executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, destacou a importância da ação. “Nesse momento de pandemia, os professores precisam do suporte da escola no preparo e transmissão das aulas. E para além disso, os estudantes passarão a usufruir dessa informatização em uma formação com estratégias mais modernas, ganhos para a vida”, disse Nouga.

Jobson Filho, presidente da Prodater, confirmou que esse é mesmo o foco no momento, otimizar os processos em toda a Prefeitura de Teresina por meios tecnológicos. “Estamos alinhando as demandas com a Semec e oferecendo todo apoio tecnológico para essa modernização”, finaliza Jobson Filho.

Foto: Ascom Semec