A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entregou, dia 29 de abril, a reforma dos aparelhos que são utilizados para prática de calistenia, em uma reforma que foi realizada em apenas dez dias. Os aparelhos foram revitalizados após reivindicações de usuários que, através do Instagram, entraram em contato com a SEMEL.

“Estamos felizes em poder entregar essa reforma o mais rápido possível. Estamos trabalhando para incentivar cada vez mais a prática de exercícios físicos e abranger a maior quantidade de modalidades possíveis. Já estamos fazendo um levantamento para implementar essa aparelhagem nos principais pontos de cada bairro de Teresina”, destacou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana.

A calistenia é um método de treino com exercícios que usam apenas o peso do corpo, através de movimentos, flexões, agachamentos, etc, com o objetivo de trabalhar a maior quantidade de músculos possíveis em um exercício. Os novos equipamentos para o treino estão localizados no balão da Ladeira do Uruguai, em frente ao Motel Afrodite, no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital.

“Quero agradecer, em nome de toda comunidade, ao secretário Eduardo Draga Alana, pela reforma dos aparelhos para a prática de calistenia, na ladeira do Uruguai, no tempo prometido. Uma obra de grande valia para todos os moradores da comunidade”, ressaltou Leonardo Mascarenha, morador do grande Dirceu, líder comunitário e comunicador digital pelo Instagram @faladirceu.

Foram instaladas também placas de sinalização a cada 100 meros na área de caminhada da avenida Joaquim Nelson para o beneficiar quem utiliza da área para se exercitar.

Os novos equipamentos para o treino estão localizados no balão da Ladeira do Uruguai Fotos(Ascom/Semel)