A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), irá promover nesta sexta-feira (07), sábado (08) e domingo (09) a Feira do Mercado do Produtor. Estarão presentes na abertura do evento o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca e convidados.

A Feira é uma proposta da Semest, com o apoio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad Leste), para incentivar e apoiar os micro e pequenos empreendedores, dando visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles, gerar renda e fomentar a economia solidária do Vale do Gavião, zona Leste da Capital.

A secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, ressaltou a importância e compromisso da Semest na realização de eventos que divulgue, fomente e gere emprego e renda.

“Essas feiras são uma vitrine para os micro e pequenos empreendedores mostrarem e divulgarem seus produtos para a população. A Semest investe e apoia feiras, como essa do Mercado do Pequeno Produtor, para reforçamos nosso compromisso em proporcionar visibilidade ao trabalho dos nossos assistidos e fomentar a geração de emprego e renda para a região”, afirmou a secretária.

Mais de 30 empreendedores estarão expondo seus produtos no local e há uma expectativa para realização de vendas. Como é o caso da artesã Luana Catarine. “Essa feira só vem agregar ao nosso trabalho, uma forma de divulgar meus produtos e vendê-los, principalmente na região onde trabalho e moro. Estamos ansiosos e com boas expectativas de vendas. Infelizmente, com a pandemia os negócios caíram e estou apenas nas plataformas digitais, o que restringe nosso público, e a Feira é uma oportunidade de ampliar esse público”, pontuou a artesã.

A organização da Feira ressaltou a importância de medidas de proteção como uso de máscaras e álcool em gel.

Serviço

Evento: Feira do Mercado do Pequeno Produtor

Abertura: 9h

Dias: 7, 8 e 9 de maio

Local: Centro Comercial Mercado do Produtor – Av. Luzia de Andrade, Vale do Gavião; Teresina

Horário: das 8h às 17h