Fotos: Ascom Semest

O evento de abertura da Feira do Mercado do Produtor, foi realizado na manhã desta sexta-feira (07) no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina e contou com a presença do prefeito, Dr. Pessoa, o vice-prefeito, Robert Rios, a primeira-dama, Samara Conceição, o secretário da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (Saad Leste), James Guerra, o secretário de Comunicação, Lucas Pereira, e a anfitriã secretária Municipal de Economia Solidária (Semest), Gessy Fonseca.

A Feira é uma iniciativa da Semest, com o apoio da Saad-Leste, para incentivar e apoiar práticas de empreendedorismo e fomentar a economia da região. Segundo a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, a feira é uma forma de trazer visibilidade para o Mercado do Produtor e o objetivo está sendo alcançado.

“Quando começarmos a nos movimentar com o intuito de trazer a feira, os permissionários ficaram mais motivados e voltaram com seus estandes. Essa Feira é muito importante no que diz respeito ao fomento da economia do Vale do Gavião e para os micro-empreendedores”, disse a secretária.

O superintendente da Saad-Leste, James Guerra, avaliou de forma positiva a parceria com a Semest e os resultados alcançados.

“É uma grande ação da Prefeitura de Teresina, por meio da Semest e Saad Leste, nossa ideia é dá incremento nas ações de desenvolvimento econômico. O Mercado estava parado, e não é isso que queremos. Então plantamos essa iniciativa como uma semente, que isso possa prosperar em outros bairros”, ressaltou o superintendente.

A organização do evento espera que cerca de 200 pessoas frequentem o ambiente por dia. Até domingo (09) os visitantes poderão ter acesso à exposição de produtos artesanais, calçados, confecções, produtos personalizados, hortifrútis, comidas, bebidas e muito mais. “Gostei muito da iniciativa. Precisávamos trazer mais visibilidade para esse mercado. E ter um local de lazer para a família”, relatou a participante, Rosemira Oliveira.

Os expositores e permissionários do mercado agradeceram pelo evento e ressaltaram a visibilidade que a Feira trouxe para seus trabalhos e produtos. Como é o caso da empreendedora Mireli Aires Botelho, que trabalha há três anos com sua própria marca de sapatos e bolsas.

“Só em ter esse espaço onde o cliente pode vir aqui ou fazer uma retirada é muito bom, pois minha loja é online e algumas pessoas sentem a necessidade de ver o produto. Vocês, Semest, estão nos incentivando e nos dando suporte para empreender”, falou à empreendedora.

A Feira do Mercado do Produtor, vai até domingo (09) com horário de funcionamento de 8h às 17h. A organização reforça que as pessoas tomem as medidas individuais de proteção a Covid-19, com uso de máscara e álcool em gel.