A Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), se reuniu nesta sexta-feira (7), na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), com o superintendente Alípio Paiva e equipes técnicas das duas partes para verificar as obras em andamento e deliberar as ações necessárias de investimento para conclusão dos canteiros de obras da região Sul da capital.

Dentre os pontos abordados na reunião estão: o trâmite licitatório do Viaduto da Tabuleta; a desapropriação da marginal Sul e Vila da Paz; o remanejamento dos postes e régua elétrica da Marginal Sul e do Viaduto da Tabuleta; a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Marginal Sul, a Quadra do Parque Sul e a pavimentação de algumas vias da Zona Sul.

O superintendente da SAAD Sul, destaca a importância desse alinhamento entre os órgãos municipais. “Essa reunião com a Semplan é de extrema importância, porque a gente vai alinhar todas as ações de financiamento e execução de obras. Tratamos detalhadamente de todas as nossas ações, tudo isso para que se evite problemas no futuro”, informou Alípio Paiva.

Uma obra que recebeu bastante destaque na reunião foi o Elevado da Tabuleta. “Essa é uma obra que já se arrasta há mais de dois anos e estamos trabalhando para que seja entregue o mais breve possível. Nós da SAAD, já terminamos toda a parte de cálculo para a nova licitação, encaminhamos pra Semplan que deve analisar e após isso será encaminhada para a Caixa, só então, com a nova empresa licitada, as obras devem retomar e ser concluída no prazo de 90 dias”, concluiu o superintendente da SAAD Sul.

“O viaduto da Tabuleta é uma obra grande e que a população quer ver pronta. Então, seguimos a orientação do Prefeito Dr. Pessoa que é verificar a conclusões dessas obras interrompidas para que sejam entregues. Os recursos do município precisam de acompanhamento rotineiro e temos incluído isso na nossa programação: um trabalho integrado e de acompanhamento com cada Superintendência”, explanou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

A Semplan mantém uma rotina de visitas mensais às Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), com o objetivo de acompanhar a aplicação dos recursos do município e orientar as equipes sobre o prosseguimento das ações em Teresina.