Fotos: Ascom Semcaspi

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta sexta-feira (07), uma homenagem em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (09). A acolhida aconteceu com música e distribuição de lembranças, seguindo os protocolos de segurança de combate à Covid-19.

O projeto intitulado “Bem Cuidado! Eu te amo, mãe sem o seu amor, sem o seu amor, sem o seu carinho o mundo não seria o mesmo” teve como objetivo acolher às mães servidoras e usuárias dos serviços da Semcaspi.

Segundo Villar Neto, coordenador do SCFV, a pandemia tem modificado diversas situações, inclusive, a forma de se expressar e mesmo com as limitações o Dia das Mães merece ser valorizado.

“Estamos vivenciando momentos do distanciamento social e de muitas perdas. Com esta ação, queremos proporcionar um afago e gestos amáveis para que estas mães se sintam, de fato, acolhidas em meio ao caos provocado pela pandemia. Em que muitas mães poderão não estar com seus filhos nesta data tão representativa”, pontuou o coordenador.

Para Tayra Santana, chefe de Divisão da Média Complexidade, que retornou as atividades no mês passado de sua licença maternidade, a experiência de ser mãe fez com que ela conhecesse e entendesse a mulher que se tornou.

“Ser mãe é ter um amor que não tem limites, que não tem explicação. É sentir que além de mim bate dois corações, que fazem o meu bater mais forte. É o amor de mãe! Chegar à Semcaspi e ser recebida com essa homenagem me fez sentir felicidade, carinho, acolhimento e reconhecimento”, contou, Tayra Santana que é mãe das crianças Laura, 6 anos de idade, e da Analice, de 11 meses.