A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) deu início na manhã desta segunda-feira (10) ao I Ciclo de Reuniões e Treinamentos para Melhorias de Processos e Evoluções Tecnológicas. O objetivo é potenciar as informações do Sistema de Gestão Integrado e-governe, plataforma de integração entre todos os órgãos da administração pública.

“O intuito do treinamento é preparar os servidores da Secretaria para a automatização dos processos administrativos, usando um sistema corporativo. Isso será feito de forma continua e visa o amadurecimento das rotinas de trabalho alinhadas às tecnologias e ferramentas de gestão corporativa, que integradas, trarão cada vez mais eficiência e eficácia ao trabalho dos gestores municipais da educação”, explica a secretária executiva de Gestão da Semec, professora Edileusa Sampaio.

O treinamento, que acontece até a próxima quinta-feira (13) está sendo executado pela empresa RGM Tecnologia, que presta consultoria à Semec. Serão abordados cinco módulos nesta capacitação: Veículos; Contratos; Requisição e Compras; Bens Moveis; e Almoxarifado.

“Destes módulos o que a Semec ainda precisa implantar é Bens Móveis e Almoxarifado. O primeiro trata sobre cadastro, manutenção e informações referentes aos bens patrimoniais, além do controle e gerenciamento de todos os bens móveis. Com relação ao Almoxarifado, é otimizar o balanço das entradas e saídas de materiais no órgão, assim como a prestação de contas com a contabilidade”, diz Ramon Vaz dos Santos, analista de sistema administrativo da RGM Tecnologia.

“Uma vez que todos os módulos estejam funcionando ativamente, o resultado será economia de recursos, agilidade e otimização dos processos e uma maior integração entre os setores”, finaliza Edileusa Sampaio.