A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando as atividades de atendimento ambulatorial para pacientes com doenças diversas. Essa mudança é em razão dos dados epidemiológicos da Covid-19.  O hospital do bairro Buenos Aires (zona norte) voltou a atender a partir de hoje (12) os pacientes com outros problemas de saúde, que não seja Covid, mas encaminhado pela regulação.

A diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz, explica que essa reorganização é para atender melhor a população nas suas necessidades. “Essa reorganização é com base nos dados epidemiológicos da Covid em Teresina e a FMS está planejando o retorno das atividades nos ambulatórios dos hospitais e também otimizando a oferta de leitos para outras patologias. Dessa forma, continuamos garantindo atendimento aos pacientes Covid nos hospitais que estão preparados para esse tipo de atendimento”, destaca.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a população deve ficar tranquila quanto aos atendimentos na rede municipal. “Os hospitais da Prefeitura de Teresina estão preparados para atendimento dos pacientes com Covid e outras doenças”, fala.

Os hospitais com atendimento exclusivo Covid via regulação:

Hospital do bairro Monte Castelo.

Hospital Mariano Castelo Branco (bairro Santa Maria da Codipi).

Hospital do Dirceu.

Maternidade do bairro Promorar.

Hospitais com atendimento Covid e outras doenças via regulação:

Hospital de Urgência (HUT).

Parque Piauí (pediatria Covid e não Covid e internação adulto).

# Atendimento de urgência e síndrome gripais:

UPAS dos bairros Promorar, Satélite e Renascença.

A reorganização é para atender melhor a população nas suas necessidades. Foto: Ascom (FMS)