A Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), representada pelo Secretário João Henrique Sousa e o Secretário Executivo de Captação de Recursos e Monitoramento, Ítalo Portela, recebeu hoje (21), a Deputada Federal Margareth Coelho e o superintendente do Ibama, San Martin Linhares, para uma reunião sobre o planejamento de Parques Ambientais Urbanos em Teresina.

Durante a reunião, a equipe tratou especialmente sobre o parque que será construído na zona Leste. Com o aval do prefeito Doutor Pessoa, a gestão do município busca oferecer espaços de maior contato com a natureza para a população.

“Esse é um momento muito oportuno para tratar da preservação ambiental e estruturação de espaços urbanos de uso do cidadão teresinense. É uma pauta mundial. O superintendente San Martin nos apresentou um projeto brilhante que trará, sem dúvidas, ganhos para a cidade”, disse Margareth Coelho.

Foto: Suyane Mesquita

O espaço deverá se estruturado onde é a Sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No local, já existe uma das maiores áreas de preservação ambiental da cidade, sendo parte do espaço do próprio Ibama.

“Sem dúvidas, esse é um projeto belíssimo que vai trazer mais uma alternativa de contato com meio ambiente para a população de Teresina. Enquanto Planejamento do município, a equipe da secretaria está a disposição para dialogar e acompanhar o desenvolvimento desse trabalho. O prefeito Doutor Pessoa, junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comandado pela secretária Elisabeth Sá, tem um olhar técnico e positivo para o aproveitamento de áreas verdes da capital”, explicou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.

A gestão do município segue trabalhando com o olhar voltado para o povo e buscando tornar a cidade um ambiente cada vez mais sustentável e verde.

Foto: Suyane Mesquita