O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, visitou escolas da zona Norte de Teresina para verificar as condições estruturais e conversar com as equipes gestoras. Nouga tem visitado unidades de ensino da Rede Municipal acompanhado do chefe de Transporte da Secretaria, João Batista, para analisar as principais necessidades.

Fotos: Ascom Semec

Na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, situada no Residencial Jacinta Andrade, o secretário foi recebido com um café da manhã preparado pelo diretor José Manoel e sua equipe. A unidade de ensino atende quase mil alunos do 1º ao 9º ano. Segundo o secretário, há planos para expansão do atendimento na região.

Nouga também passou pelo Centro Municipal de Educação Infantil Raquel de Queiroz, que trabalha com crianças de 2 a 5 anos. A estrutura da creche é nova e a equipe escolar tem expectativas para o retorno presencial, podendo assim ofertar vagas para berçário.

A rota foi finalizada na obra do novo CMEI do Jacinta Andrade. A construção já está 80% concluída e deve receber até 400 crianças, com um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo Federal e da Prefeitura de Teresina.

“Temos muito o que fazer pela educação municipal, mas muito me orgulha os profissionais que fazem parte das escolas, são comprometidos e responsáveis pelo sucesso da educação de Teresina hoje. Quero somar com essa força e ser um interlocutor para o alcance de recursos e valorização, chegando mais longe”, declarou o secretário.