Na manhã desta segunda-feira (31), o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zoraide Almeida foi mais uma unidade de ensino que recebeu a visita do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. As visitas são para conferir os espaços físicos das escolas e levantar as principais necessidades.

O CMEI está situado no bairro Piçarreira II e atende 116 alunos do Maternal ao II Período, com crianças entre três e cinco anos de idade. Em conversa com o secretário, a diretora Teresa Cristina Alves pediu uma nova estrutura para a escola, já que a demanda de matrículas na região vem aumentando e as crianças precisarão de mais espaço quando as aulas presenciais forem retomadas.

Nouga prometeu avaliar a possibilidade de construir um novo prédio para o CMEI, e até já visitou um terreno nas proximidades. Segundo ele, a equipe escolar se mostrou bastante comprometida, com bons resultados e merece ter um espaço adequado para realizar as atividades. “Faremos o possível para melhorar as condições físicas do CMEI. De imediato, vamos equipar com computadores e oferecer condições para que essa equipe organizada e zelosa possa desenvolver suas atividades com qualidade”, disse o secretário.

A diretora agradeceu a visita e qualificou como proveitosa. “É muito bom ser ouvida, poder falar sobre o que precisamos. Acredito que a Secretaria esteja disposta a nos ajudar a chegar cada vez mais longe, atendendo bem nossa comunidade. Estamos animados”, conclui Teresa Cristina.

Secretário Nouga Cardoso visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zoraide Almeida Foto(Ascom/Semec)