A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) está disponibilizando o curso Empreenthe, voltado para micro e pequenos empreendedores que desejam formalizar sua empresa junto aos órgãos competentes. Os interessados têm até o dia 14 de junho para realizar sua inscrição pelo canal de atendimento (86) 9 9519-6253.

O Empreenthe será ministrado no dia 16 de junho, no auditório da Semest- de 9h às 12h, os participantes já irão encerrar o curso com a sua empresa formalizada e orientações de um profissional da área e com certificado.

A proposta é incentivar os empreendedores a sair da informalidade, para poderem gozar das vantagens de ser um Microempreendedor Individual (MEI), com: o CNPJ dispensa de alvará e licença para suas atividades; vender para o governo; acesso a produto e serviços bancários, crédito; baixo custo mensal de tributos – INSS, ISS e ICMS, valores fixos; poder emitir nota fiscal, bem como direito a benefícios previdenciários, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte; entre outros.

“A proposta da Secretaria com esse curso é formalizar nossos micro e pequenos empreendedores, para que eles possam ter conhecimento da estrutura e funcionamento de uma empresa. Além de possibilitar acesso ao crédito junto às instituições bancárias como uma empresa regularizada.” destacou a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca.

Foto: Divulgação (Semest)