Na manhã desta terça-feira (01) aconteceu a solenidade de lançamento do Programa Abrace Nós, para incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Prodater, Jobson Filho, e o Gerente de Desenvolvimento de Sistema, Hudson Moura, para apresentar detalhes sobre a plataforma criada pela Prodater para contribuir com a SEMCASPI nesse trabalho de inclusão social.

Jobson Filho destacou a ferramenta desenvolvida: “A Prodater está empenhada em ajudar com esse novo Programa que é tão importante para a sociedade e , para isso, desenvolvemos a Plataforma que irá auxiliar nas políticas públicas que irão incluir as pessoas com deficiência.”, pontuou o Presidente da Prodater, Jobson Filho.

Por meio dessa plataforma, a SEMCASPI conseguirá uma base de informações estratégicas sobre as pessoas com deficiência que vivem em nosso município, viabilizando o encaminhamento delas ao mercado de trabalho. Além disso, as informações contidas na plataforma também serão de fundamental importância na tomada de decisão dos gestores municipais em relação às políticas de inclusão social.

O Gerente de Desenvolvimento, Hudson Moura, explica o funcionamento da ferramenta: “A Plataforma do Programa tem por objetivo tornar mais rápido e eficiente a atuação da política pública de integração e inclusão da pessoa com deficiência.”, ressalta ele.

O Programa Abrace Nós: Inclua e Capacite tem por objetivo , através da articulação entre a rede socioassistencial e intersetorial, realizar palestras e encontros territoriais e pretende sensibilizar e promover diálogos sobre inclusão e acessibilidade.

Dentre as atividades do programa, destacam-se: a mediação para acesso a cursos e capacitações, o mapeamento e encaminhamento para oportunidades de emprego através de parceiras com empresas e instituições, bem como, acesso a rede socioassistencial, com acompanhamento de intérprete.

Foto: Divulgação (Prodater)