O I Fórum das Capitais promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) encerrou nesta quarta-feira (02) com palestra proferida pelo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes.

Com o objetivo de dar orientações sobre procedimentos que facilitem as relações com o Ministério do Turismo, o evento aconteceu em Brasília, e contou com a presença 53 secretários e dirigentes de Turismo de todos os estados brasileiros.

Durante discurso, o ministro Augusto Nardes, ressaltou a capacidade de liderança do presidente da ANSEDITUR, Ângelo Sanches. “Estou há 16 anos como ministro e vejo o entusiasmo com essa presença, e a determinação do presidente da ANSEDITUR,  Ângelo Sanches, com sua capacidade de liderança”, disse o ministro.

Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e vice-ANSEDITUR, Marcelo Eulálio, disse que irá articular uma visita do ministro Nardes a capital do Piauí.

“Vamos articular a vinda do ministro Augusto Nardes a Teresina, para proferir palestra aos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro”, afirmou Marcelo Eulálio.