A Gerência de Educação de Trânsito da Strans vem realizando uma série de palestras virtuais educativas com alunos da rede municipal de ensino. Ações da campanha educativa de conscientização pela segurança no trânsito em parceria com diversos órgãos. Atividades de alerta para os perigos do comportamento irresponsável no trânsito.

Reginaldo Canuto, gerente de Educação de Trânsito da Strans, explica que o encontro virtual de conversa é para orientar os estudantes sobre o respeito às leis de trânsito e sensibilizar para os riscos de uma má conduta no trânsito com princípios básicos do trânsito e a educação como elemento transformador.

“Nosso objetivo é buscar a conscientização de todos em relação a importância de se obedecer as normas de trânsito, conscientizar cada cidadão, os nossos futuros condutores enfocando a educação no trânsito e a responsabilidade de cada um, respeitando a faixa etária das crianças que participam das palestras”, destaca Reginaldo Canuto.

Nesta semana o encontro foi com os alunos da E.M. João Porfírio de Lima Cordão, a palestra foi conduzida pelo instrutor José Anchieta, do Sest/Senat, a conversa aconteceu no dia 1º de junho pela manhã.

Na quarta-feira (02), foi a vez da participação dos alunos da E.M. Professor Manoel Paulo Nunes, a palestra foi ministrada pelo Soldado da PM Jucian Sousa da Ciptran e contou com a participação de quase 100 alunos de forma simultânea na plataforma.

Por conta da pandemia do Covid-19 e das restrições que o momento exige devido aos riscos de contaminação, as ações da campanha educativa de trânsito por meio da Gerência de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) estão acontecendo de forma virtual com os alunos da rede municipal de ensino.