Nesta semana, escolas da zona sudeste de Teresina recebem os kits de alimentação escolar distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). A entrega ocorre na quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Serão contemplados 12.800 alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é minimizar o impacto causado pela pandemia nas famílias de baixa renda, especialmente em relação a rotina alimentar.

Os kits são compostos por alimentos que já faziam parte do cardápio nutricional dos estudantes da Rede Municipal antes da pandemia. “São alimentos ricos em nutrientes, necessários para que os alunos permaneçam em casa, acompanhando as atividades de forma remota. Tem arroz, feijão, leite, além de frutas, legumes, proteína, entre outros itens”, explica a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso.

A entrega dos kits acontece de acordo com a quantidade de alunos matriculados em cada escola. Todos os estudantes matriculados têm direito a receber e os pais são orientados a comparecer em horários agendados, evitando aglomerações.

“A entrega segue todos os protocolos de segurança, com higienização de cada item que compõe o kit de alimentação. Os profissionais da Secretaria usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e seguem as determinações do Programa Nacional de Educação (PNAE) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF)”, completa Keyla Cardoso.

A distribuição contemplará mais de 91 mil alunos da Rede Municipal. O cronograma já contemplou os Centros Municipais de Educação Infantil, com 13.243 kits entregues. Ao todo, 78 mil alunos do ensino fundamental receberão os itens alimentícios.

Foto: Ascom Semec