A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, por meio da equipe da Diretoria de Transporte Público, se reuniu nesta terça-feira (08) com os representantes do transporte alternativo. Na reunião os representantes do transporte alternativo apresentaram uma proposta de mudança de itinerário.

O Gerente de Planejamento e Execução de Transporte Público da Strans, Felipe Leal, explica que na reunião os representantes do transporte alternativo apresentaram uma proposta de mudança de itinerário, pois eles alegam que por onde eles estão rodando não está tendo muitos passageiros, então eles querem ver uma rota alternativa dessas que já estão rodando para poder melhorar a questão de atender a população e os usuários que estão desassistidos e conseguir também uma rota melhor para a categoria.

“A questão é que eles alegam que diminuiu demais o número de passageiros e por essa rota, esse itinerário que eles estão não tem passageiros suficiente e não tá conseguindo fechar a conta”, pontua Felipe Leal.

A Strans vai aguardar as propostas que os representantes do transporte alternativo irão mandar sobre os itinerários que eles estão solicitando, vai analisar, estudar e verificar se é viável conciliar essa rota alternativa que eles estão propondo. Nada ficou definido ainda, foi só uma primeira conversa nesse momento que a Strans teve com a categoria.

Além da proposta de uma possível mudança na rota alternativa, os representantes do transporte alternativo apresentaram a reivindicação para que a Strans aumentasse a fiscalização dos ligeirinhos, o transporte clandestino.