Durante o encontro, as pastas discutiram o planejamento de projetos de melhoria habitacional e regularização fundiária Fotos(Ascom/SAAD / Sudeste)

Com o objetivo de alinhar as ações da Prefeitura de Teresina com relação às políticas públicas habitacionais, a equipe da Gerência de Habitação da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste (SAAD Sudeste) esteve reunida, nessa última quarta-feira (9), com a coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Valdinete Ulisses.

Durante o encontro, as pastas discutiram o planejamento de projetos de melhoria habitacional e regularização fundiária que serão desenvolvidos e executados ao longo da gestão.

Samara Cunha, gerente de Habitação da SAAD Sudeste, indica o público-alvo dos programas. “As ações de melhoria habitacional são voltadas às famílias de baixa renda para que estas possam ter acesso a uma moradia mais segura e digna. Atualmente, estamos desenvolvendo esses projetos para que sejam encaminhados ao processo de licitação e beneficiem os moradores da zona Sudeste”, afirma.

Além dos projetos, a reunião também tratou sobre o Cadastro Geral de Habitação. Um sistema disponível para todas as gerências de habitação da Prefeitura, que condensa os dados sobre demandas e atendimento do público-alvo em Teresina.

“O cadastro geral nos auxilia no controle das demandas. Por exemplo, por meio dos dados armazenados, podemos verificar as necessidades que temos no meio da habitação e, assim, direcionar melhor esse atendimento”, explica Valdinete Ulisses.